Páginas

Quem Somos

Minha foto
Foz do Iguaçu, PR, Brazil
A Embaixada Da Família é uma Instituição missionária, evangélica, interdenominacional que nasceu no coração de Deus para levar pessoas ao pleno conhecimento da graça e obedecer a ordem de Jesus indo e pregando o evangelho tanto em Jerusalém , como em toda Judéia e até aos confins da Terra. Fundada OFICIALMENTE dia 02/03/2002,POREM DESDE 1994 ATENDE de forma informal.. mais de 100 crianças em Foz do Iguaçu, SEM QUALQUER RECURSO PUBLICO, mas como está no CORAÇÃO DO PAI, ELE SUSTENTA!!! Procuramos pessoas e igrejas que tenham um relacionamento profundo e sério com Deus, que cultivem uma atitude e compromisso de oração e que tenham total dependência de Deus e que também tenham o desejo de contribuir com o crescimento do Reino de Deus. Direção Geral:Pastor Waldir Vieira da Costa e Pastora Tânia Vieira da Costa. Conselho Pastoral: Pastor Waldir Vieira da Costa, Pastora Tania Vieira da Costa, Diretora Internacional e de Base na Africa do Sul:Missionária Beatriz Faria. CNPJ: 09.022.077/0001-37

sábado, 10 de maio de 2014

O MANDARIM

Neste ultimo sábado (03/05/2014) nossas crianças ouviram a história do Mandarim, tire um tempo e leia esta história que é muito linda! 
O MANDARIM
O mandarim era um homem muito mau que vivia em uma vila na China. Era tão rico, tão importante, mas tão importante, que quando ele queria matar uma pessoa, ele mandava e não lhe acontecia nada.
A casa dele, do Mandarim, por dentro, era ainda mais bonita e rica do que por fora. Ele tinha uma sala cheinha de vasos raros e caríssimos. Ele amava aqueles vasos, cada visita importante que chegava, ele a fazia entrar para mostrar o salão com vasos tão preciosos. Havia vasos bem pequenos, outros enormes, outros grossos, outros fininhos, desenhados e coloridos. Mas, quem cuidava desses vasos? – os empregados, é claro! O mandarim pagava muito bem para quem cuidasse dos vasos. Era preciso lavá-los, enxugá-los, tirar o pó todos os dias. Mas vocês não sabem de uma coisa terrível: se o empregado quebrasse um só vasinho, o mandarim mandava batê-lo até matá-lo.
Já pensou! Ninguém queria trabalhar pra esse homem.
Mas naquela vila também moravam duas meninas órfãs, que se amavam muito e cuidavam uma da outra desde que sua mãe havia morrido. Eram muito pobres e a mais velha estava doente.
Um dia a irmã mais nova disse que iria aceitar o trabalho na casa do mandarim. Mesmo depois da irmã mais velha insistir muito para que não fosse, ela resolveu ir pois, já estavam passando fome e a irmã mais velha estava tão doente que não podia mais trabalhar.
Para azar da menina no primeiro dia de trabalho ela esbarou em um lindo e caríssimo vaso que virou pedacinhos ao cair no chão. Apavorada ela ajuntou todos os caquinhos e escondeu o melhor que pode, então correu para casa.
A irmã mais velha assustou-se ao ver a irmãzinha entrar chorando desesperada. Depois de contar o que havia acontecido as duas se abraçaram chorando. 
Depois de um tempo a irmã mais velha disse para a menor ficar bem quietinha em casa, fechar a porta, que ela iria até a casa do Mandarim para resolver esse problema. 
Mesmo estando muito fraca pela doença a menina tentou se apressar pois, logo descobririam que sua irmãzinha havia quebrado um dos preciosos vasos do mandarim e com certeza ela apanharia até a morte. 
Ao chegar a casa pediu permissão para falar com o Mandarim, que a recebeu em sua sala de visitas.
A menina estranhou pois, o Mandarim conversava com um homem estrangeiro que ela nunca vira na vila.
Ao ver a menina chorando o Mandarim, que não sabia do vaso quebrado ainda, perguntou o que ela queria.
A menina tomou coragem e disse: “Estou aqui para levar o castigo que era para minha irmã, por ela ter quebrado um de seus preciosos vaso!”
Os dois homens se olharam com cara de admiração, e o estrangeiro perguntou a menina: “Por que você quer levar o castigo, se não foi você quem errou?” 
A menina ainda chorando disse: “Porque eu amo minha irmãzinha e não quero que ela sofra!”
O mandarim que agora tinha o rosto malhado de lagrimas disse: “Sim, eu agora entendo o porque do sacrifício do mestre chamado Jesus!”
A menina não estava entendendo nada, mas depois ela ficou sabendo que o estrangeiro na verdade era um missionário que havia acabado de contar ao mandarim sobre o que Jesus fez por amor de nós, se entregando na cruz para sofrer em nosso lugar, Jesus sofreu o castigo que era para nós, tudo isso para nos salvar, pois Ele nos ama e não quer nenhum de nós se perca.
O mandarim abriu sua casa para que todos da vila pudessem vir ouvir as boas noticias que o missionário estrangeiro havia trazido, e muitos creram em Jesus.
(Adaptada da história "A menina valente")

Nenhum comentário: