Uma menininha chegava todos os dias suja na escola. A professora achou que era sempre a mesma sujeira. Por ser bondosa e compreensiva ela não queria magoar os sentimentos da menina nem embaraçá-la. Ela sabia que a menina não estava tendo a atenção necessária em casa. Talvez os pais não se incomodassem, mas a professora sim.
"Você tem mãos bonitas", disse a professora um dia. "Por que não vai ao banheiro e as lava, para que todos possam ver como são bonitas?"
Encantada, a menina lavou as mãos e voltou radiante. Ela mostrou as mãos para a professora, toda orgulhosa.
"são mesmo lindas! Veja que diferença um pouco de água e sabão fazem!" disse ela à menina enquanto a abraçava cordialmente.
Depois disso a garota chegava à escola um pouco mais limpa a cada dia, tendo eventualmente chegado a ser uma das mais bem arrumadas da classe.
Por que a menina mudou tanto? Porque alguém a elogiou. Ao ver seus pontos positivos apreciados, ela melhorou.
As pessoas poucas vezes mudam quando apontamos suas faltas. Elas também não vão amar-nos por isso, mas provavelmente irão ressentir-se de nós. Se quisermos ajudar outros a se tornarem pessoas belas, devemos trabalhar nesse sentido através de louvor e encorajamento SINCEROS. O elogio feito com SINCERIDADE é o calor e ternura que todos precisamos para mudar para melhor.
John M. Drescher
Nenhum comentário:
Postar um comentário